O grupo GERB, fundado em 1907, em Berlim, Alemanha, sendo seu fundador o Eng. William GERB, é considerado como líder mundial no projeto e fabricação de isoamortecedores de vibração, eliminando as chamadas bases de concreto de chumbação, vibrações indesejáveis no chão de fábrica, e ruídos via estruturas (secundários), aumentando a vida útil do equipamento, e proporcionando ambiente mais seguro aos colaboradores da empresas.

 

Atua em todos os ramos industriais e de conforto tais como, indústrias metal mecânicas, alimentícias, químicas, equipamentos de ar condicionado, refrigeração, isolamento de prédios, pontes, viadutos, estádios, metrôs e outros.

 

Tem filiais e fábricas em dez países (Brasil, Alemanha, França, Inglaterra, China, Espanha, Índia, Itália, Estados Unidos e Argentina)

A GERB DO BRASIL LTDA , filial do Grupo GERB no Brasil, com duas fábricas em São Paulo, deu início as suas atividades em 1992, tendo na atualidade, atingido a quase totalidade de nacionalização dos materiais empregados na fabricação dos isoamortecedores ; são constituídos, basicamente, de molas helicoidais especiais fabricadas de acordo com a Norma DIN , como isoladores, e amortecimento viscoso (VISCO-patente internacional), desenvolvido em várias versões, em conjunto com a BAYER, na Alemanha.

A GERB do Brasil conta com um canal de comunicações comerciais e técnicas com a matriz na Alemanha , bem como suas coirmãs nos outros países.

Empresa fundada em 28 de Março de 1995 com sede em São Paulo (SP), por ex  colaboradores da empresa Luwa Climatécnica, que transferiu sua tecnologia (grupo Mac Leod Russel—Suíça) da fabricação de filtros de ar, caixas, equipamentos e acessórios; atualmente com a Divisão de Filtragem de Água.

Sua linha de fabricação compreende:

 

. Pré filtros metálicos ou em chapa galvanizada — Classes G0 e G1                                             . Filtros tipo cartão plissado, para cabines de pintura a seco

. Pré filtros em manta de poliéster ou fibra de vidro — Classes G2 - G3 - G4—M5                       . Filtros bolsa em fibra sintética Classes G3, G4 , M5 , M6 , F7 , F8  e F9

. Filtros plissados em papel celulósico —  Classe  F 7 , F8  e F9                                                    . Filtros plissados em papel de micro fibra de vidro importada —  Classe  F7 , F8 e F9

. Filtros absolutos em papel de micro fibra de vidro importada  Classes  H 10 , H13 e H14        . Filtros ulpa  em papel especial de microfibra de vidro—Classe U

. Filtros especiais para altas vazões e altas temperaturas                                                             . Filtros de carvão ativado  para apassivação de gases                                                            

. Caixas terminais para filtros absolutos ( salas limpas)                                                                . Filtros para gases ácidos (importados da Suiça)

. Caixas Bag-in Bag-out ( importadas da Suiça)                                                                              . Caixas de filtragem para dutos

. Painéis de filtragem planos e em cunha                                                                                         . Unidades autônomas de filtragem ( fan filters units)

. Equipamentos de filtragem sob encomenda para projetos especiais                                           . Equipamentos de exaustão e apassivação de gases de processos industriais (soldagem, etc)

 

 Representações Técnicas

Caixa de texto: ENGE   REPRESENTAÇÕES   TÉCNICAS   

     Porto Alegre-RS            Fone    51  3737-7751    51  9966- 8267        e-mail: tecnico@engepoa.com.br

 Empresa do grupo Altenburg (Blumenau) fabricante de revestimento térmico de dutos de Ar Condicionado, a base de lâ de Pet e uma face aluminzada com   características de isolamento térmico elevadas e peso específico baixo.

 . Manta Ecofiberflex 212 com espessura média de 25 mm e RT 1.1 (m² k/w) em rolos de  1,20 x 12,5 m (15 m²) e 1,20 x 25 m (30 m²)

   Aplicações em dutos encobertos por forros, onde a temperatura externa tem gradiente baixo em relação a temperatura de climatização (aplicações correntes)

 

 . Manta Ecofiberflex 412 com espessura média de 40 mm e RT 1.3 (m² k/w) em rolos de 1,20 x 12,5 m (15 m²) e 1,20 x 25 m (30 m²)

   Aplicações em dutos na maioria aparentes e em locais com temperatura externa elevada( aplicações especiais)